img

Perguntas Frequentes

FAQ

Tudo o que precisa de saber

A Woltt atualiza regularmente a secção de perguntas frequentes conforme as necessidades que vão surgindo por parte dos nossos clientes.

Como funcionam os Painéis Solares e a sua instalação?

Os Painéis Solares funcionam através da Tecnologia Fotovoltaica que produz energia diretamente das radiações solares.


A luz solar é transformada em eletricidade através do efeito fotovoltaico que, juntamento com a tecnologia Woltt lhe permite ser independente dos principais distribuidores de Energia nacional.


As instalações devem ser feitas no telhado ou num local com muita exposição solar para otimizar a produção.


O Sistema é composto por: Painéis Fotovoltaicos; Inversor; Bateria(se pretender soluções com armazenamento); Medidor de Corrente e um Gestor central do sistema.

Quanta potência é necessária para cobrir a minha casa? E a minha Empresa?

A potência de cada habitação está estritamente dependente dos hábitos de consumo dos seus moradores.


Podemos considerar que os gastos habitacionais de uma família estejam situados no intervalo de 6 a 8 kW/dia.


Relativamente ao contexto empresarial, para uma empresa entre 25 a 30 colaboradores, podemos encontrar valores compreendidos entre 100 e 120 kW/dia.

Como funciona a energia solar à noite? É possível armazenar o suficiente para garantir o consumo após o tempo diurno?

Para conseguir garantir o seu consumo durante a noite é sempre necessário optar por uma solução de Autoconsumo com armazenamento.


Neste caso irá estar dependente da diferença entre a energia produzida e da energia utilizada, sendo que, para garantir a transparência do nosso serviço é sempre feita uma análise aos seus hábitos de consumo para garantir a solução que melhor se enquadre às suas necessidades.

Tendo em conta as políticas atuais, é permitido ser 100% autossustentável?

Sim. Legalmente e obtendo uma solução fotovoltaica que lhe permita cobrir todos os seus gastos energéticos poderá tornar-se 100% autossustentável.

Posso vender o excedente do meu consumo a uma distribuidora?

Considerando o Decreto de Lei nº162/2019 pretende-se que a produção de energia seja para o autoconsumo e não para a venda de energia aos distribuidores.


No entanto, no caso de existir excedente de energia a mesma pode ser comprada pelas empresas presentes no mercado livre.


O objetivo é que a energia produzida seja totalmente consumida e não injetada na rede.


Para tal deve consultar a ACEMEL (Associação de Comercializadores de Energia no Mercado Liberalizado) para obter informação relativa aos compradores ativos no mercado.

Quantos anos duram as soluções Woltt?

Sendo parceiros certificados das soluções energéticas LG PRO garantimos o funcionamento dos seus painéis durante 25 anos.


Os contratos de manutenção e os restantes equipamentos necessários para a produção energética estão sujeitos a garantias tendo em conta o tempo útil de vida dos equipamentos.


Será sempre feita uma descrição detalhada de garantias aquando requisito de proposta.

É possível instalar Painéis Fotovoltaicos num apartamento?

Sim, com a aprovação por unanimidade dos restantes condóminos é possível utilizar a parte comum do telhado para proceder à instalação dos painéis fotovoltaicos.


É sugerida sempre uma análise técnica para validar as condições de instalação.

Localização

Avenida Almirante Gago Coutinho, 49A
1700-027 Lisboa

Instaladores certificados

Parceiros oficiais LG Pro

Somos parceiros oficiais do programa LG Pro Solar, o que fortalece a nossa ligação a uma das mais conceituadas marcas de tecnologia internacionais.

logo lg pro

Outros fornecedores

brand
brand
brand
brand